Pedido de Compras

Essa funcionalidade é para utilizar a

📑Fazer Pedido de Compras

📍 Localização:
📂 Movimentos > Pedido de Compras > Pedido de Compras

🎯 Introdução

O módulo de Pedido de Compras permite registrar, consultar e gerenciar solicitações de compra de produtos para o estoque da empresa. Com ele, é possível organizar as requisições de materiais, definir fornecedores, vincular títulos financeiros e controlar todo o fluxo de aquisição — desde o pedido até o recebimento da mercadoria.


📖 Sumário

  • 1️⃣ Etapa 1: Acessar menu Pedido de Compras

  • 2️⃣ Etapa 2: Consultar Pedido de Compras

  • 3️⃣ Etapa 3: Registrar Pedido de Compra

  • ❓ FAQ – Perguntas Frequentes

  • 🔍 Palavras-chave


📝 Etapa 1: Acessar menu Pedido de Compras

  • 📂 Vá em Movimentos > Pedido de Compras > Pedido de Compras e clique no local indicado em vermelho.

Menu Pedido de Compras

📝 Etapa 2: Consultar Pedido de Compras

  • 🔎 Vá em Movimentos > Pedido de Compras > Pedido de Compras, selecione os filtros desejados — como Filiais e Data e clique em Consultar. Em seguida, serão exibidos todos os peidos de compras já feitos.

Consulta Pedido de Compras

📝 Etapa 3: Registrar Pedido de Compra

  • ➡️Vá em Incluir.

Pedido de Compras

  • ✍️ Preencha os campos.

Pedido de Compras

  • ➡️Vá em Incluir Item, e selecione os produtos e a quantidades.

Pedido de Compras

  • 📁 Na aba Títulos, é possível incluir um novo título, que ficará automaticamente vinculado a esta pedido de compras.

Pedido de Compras

  • ✍️ Ao incluir um novo título, preencha as informações obrigatórias destacadas pelo símbolo * e clique em Próximo até finalizar.

Pedido de Compras

❓ FAQ – Perguntas Frequentes

🔹 Qual a diferença entre um pedido de compra e uma nota fiscal de entrada? O pedido de compra é uma solicitação interna de compra; já a nota fiscal de entrada é o documento fiscal emitido pelo fornecedor quando a compra é efetivada.

🔹 Posso vincular um título financeiro diretamente ao pedido? Sim. Na aba Títulos, é possível incluir um novo título que ficará automaticamente associado ao pedido.

🔹 O sistema atualiza o estoque automaticamente após o pedido? Não. O estoque só é atualizado após o lançamento da nota fiscal de entrada, vinculada ao pedido de compra.

🔹 É possível editar um pedido de compra já cadastrado? Sim, desde que ele ainda não tenha sido vinculado a uma nota fiscal ou processado pelo setor financeiro.

🔹 Posso consultar pedidos antigos por filial e data? Sim. O sistema permite filtrar pedidos de compra por filial, data, fornecedor e status, facilitando a busca e o controle histórico.


🔍 Palavras-chave para IA, indexação e busca

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